Pelo segundo ano consecutivo, a Meta é finalista do prêmio Women in Tech LATAM Awards! Este ano, a Diretora de Pessoas e Performance da Meta, Viviane Furquim, foi nomeada na categoria Global Leadership, que reconhece mulheres que impulsionam mudanças transformadoras e causam um impacto significativo em escala global.
O case de sucesso da Jornada do Colaborador
Viviane foi indicada graças ao sucesso da jornada do colaborador, projeto que faz parte da transformação digital da Meta. Este case de sucesso abrange desde a atração e seleção de talentos até o desenvolvimento contínuo dos profissionais, sempre com um olhar inovador. O projeto integra novas tecnologias para melhorar a experiência dos colaboradores, resultando na incorporação de sete startups nos processos da empresa, na utilização avançada de inteligência artificial (IA) e em uma redução de 30% no turnover voluntário. Além disso, a Meta mantém um eNPS (Employee Net Promoter Score) acima de 60, demonstrando um alto nível de satisfação entre os colaboradores.
O reconhecimento internacional Women In Tech
A premiação é organizada pela Global Movement, uma ONG internacional dedicada à promoção da igualdade de gênero e ao reconhecimento das mulheres na tecnologia. Com mais de 200 mil membros em todo o mundo, a organização é a única a oferecer programas que abrangem todas as fases do ciclo de vida de uma mulher na tecnologia, desde a educação até posições de liderança.
Este é o segundo ano consecutivo em que a Meta tem suas líderes entre as finalistas do prêmio Women In Tech. Em 2023, a Diretora de Digital da empresa, Simone Lettieri, foi finalista em duas categorias: Global Leadership e Lifetime Achievement, conquistando primeira.
Esse reconhecimento internacional solidifica a jornada de evolução da Meta nos últimos anos. O case de transformação digital da jornada do colaborador, liderado por Viviane Furquim e pela equipe de Pessoas e Performance, é um exemplo claro do compromisso da Meta em atrair, desenvolver e reter talentos, alinhando inovação tecnológica com o bem-estar e crescimento dos colaboradores.
O prêmio reforça ainda a iniciativa Women in Tech da própria Meta, projeto que impulsiona a presença das mulheres no setor de TI e o crescimento de suas carreiras. Uma das ações dessa iniciativa foi o desenvolvimento de um e-book com histórias de líderes de sucesso que contam seus desafios até chegarem a alta liderança, além de darem dicas valiosas para quem quer chegar lá também.
O e-book traz insights valiosos de líderes visionárias, estrategistas e inovadoras que impulsionam um mercado mais igualitário.