Sicredi supera metas por meio do serviço de BPO

01/09/2018

Empresa

Sicredi

Solução

Automação, Dados e IA

Local

Porto Alegre | RS

Setor

Bancário e mercado de capitais

Tamanho

Corporate (+10.000 colaboradores)

A gigante cooperativa, Sicredi realizou a automação de processos com a solução BPO, sendo capaz de ultrapassar os números desejados, e o serviço de gestão de mudança.

BPO – Pessoas, Processos de Negócios e Automação de Processos

Com o objetivo de obter maiores ganhos em produtividade e eficiência operacional, além de padronização de processos e inovação tecnológica, a Meta atende uma das quatro maiores cooperativas do país, por meio do serviço de BPO. A solução atende suportando os processos de contas a pagar e cadastro de fornecedores e clientes, atividades complementares ao core business da cooperativa. A gestão de produtividade realizada pela Meta tem garantido o alcance, e em muitas ocasiões, superação de todas as metas estabelecidas pelo cliente.

Além disso, com a necessidade de realizar a migração de uma central localizada no Norte e Nordeste do país para dentro do sistema da companhia de forma estratégica, o cliente contou com a solução de Gestão da Mudança da Meta. Após o estabelecimento dos meios necessários para acompanhar cada fase do projeto e na pós-implantação, foi possível contornar as resistências, dar mais agilidade no processo de adaptação ao modelo futuro, diminuir os impactos causados pela mudança e ampliar os níveis de desempenho pós-implantação, com ampla aceitação dos colaboradores envolvidos no processo de mudança.

Resultados
1.
Maior foco no core business da empresa
2.
Terceirização da abertura de contas
3.
Mais agilidade no processo de adaptação

Veja também