A cada hora, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil. Esse é um problema urgente e, muitas vezes, invisibilizado. Para enfrentá-lo, mais de 100 empresas e ONGs se uniram para criar o Movimento Violência Sexual Zero, uma iniciativa voltada para a prevenção e combate a essa realidade alarmante. A Meta se orgulha de fazer parte desse compromisso coletivo.
Um compromisso do setor privado com o Movimento Violência Sexual Zero
O Movimento Violência Sexual Zero foi oficialmente laçado hoje, dia 20 de março, em um evento em São Paulo, que reuniu líderes empresariais, representantes de ESG e instituições comprometidas com a proteção de crianças e adolescentes. A iniciativa conta com o apoio de organizações como Grupo Mulheres do Brasil, Childhood Brasil, Instituto Liberta e Vibra Energia, todas reconhecidas por seu impacto nessa causa.
O evento de lançamento contou com um ato simbólico de adesão e uma roda de conversa com especialistas, além disso, teve a presença de líderes empresariais como Ernesto Pousada (CEO da Vibra) e Luiza Trajano (Grupo Mulheres do Brasil), reforçando o papel essencial do setor privado na prevenção da violência.
A força da conscientização
A Meta acredita que a informação é uma ferramenta poderosa para transformação. Por isso, ao aderir ao movimento, a empresa se compromete a ampliar a conscientização sobre o tema, distribuindo conteúdos educativos e promovendo iniciativas internas para engajar colaboradores e parceiros nessa causa fundamental.
“Nos unimos ao Movimento Violência Sexual Zero para ajudar a garantir um futuro seguro para todas as crianças e adolescentes. A informação e a conscientização são ferramentas poderosas na prevenção da violência, e o setor privado tem um papel essencial nessa transformação. Mais do que uma causa, esse é um compromisso coletivo para construir um futuro em que o desenvolvimento e a inovação geram impacto real e positivo na vida das pessoas.” – Telmo Costa, CEO da Meta
O compromisso da Meta com o desenvolvimento humano por meio da tecnologia se estende para além dos negócios. Fazer parte dessa iniciativa é reafirmar o papel da empresa na construção de um futuro mais seguro, justo e humano para as próximas gerações.