Ao longo dos anos, nós da Meta nos consolidamos como uma empresa de tecnologia e inovação focada em transformação digital. Para celebrar nossa trajetória de 32 anos, lançamos uma nova campanha de posicionamento. Criado em parceria com a agência Ivoire, o posicionamento explicita que a transformação digital não diz respeito apenas a códigos e softwares. Para nós, essa mudança está muito mais conectada a um movimento constante de inovação e busca por novos caminhos que envolve diretamente as pessoas, seus desejos e suas aspirações. Afinal, transformação digital é sobre pessoas.
A campanha tem como objetivo primordial posicionar a Meta como líder e referência em transformação digital no Brasil, com presença internacional relevante e atuação junto a marcas globais. Com o mote principal “sonhamos porque somos humanos, transformamos porque é o nosso negócio”, buscamos gerar lembrança da marca a partir da contribuição concreta para o mercado, mostrar o crescimento acelerado da Meta e ainda fortalecer a associação entre a empresa e o termo transformação digital.
Enquanto a maioria das empresas do setor batem na tecla do avanço tecnológico como imperativo, nós resolvemos apostar no fator humano como foco estratégico, reforçando essa mesma mensagem no novo posicionamento, focado na relação direta da inovação com a evolução das pessoas e das companhias. A ideia da campanha é provocar uma reflexão sobre como a tecnologia precisa estar atrelada à cultura das organizações. As pessoas são o combustível da mudança, da disrupção: somos humanos, sonhamos, transformamos.
Acreditamos que a transformação digital é sobre se permitir ser cada vez mais humano, ágil, se testar, aprender, evoluir, além de criar novos caminhos, crescer e prosperar, para mudar culturas e alavancar novos negócios. Com a provocação “a tecnologia traz as respostas, mas somos nós quem fazemos as perguntas”, pretendemos debater o papel da tecnologia para alavancar negócios e gerar resultados. O nosso manifesto também defende que a simplicidade, a inovação, os resultados, a clareza e a objetividade andam juntos. Mas, acima de tudo, pensamos que o fator humano é um dos segredos para direcionar uma transformação digital em prol das pessoas.
“As possibilidades são infinitas quando falamos sobre transformação digital e quando reforçamos o lado humano e pensamos digitalmente, o céu é o limite, ela alavanca negócios, otimiza resultados, gera engajamento e, principalmente, facilita a nossa vida!”, comenta Telmo Costa, CEO da Meta.
A nossa campanha traz também um novo visual para todo o branding da empresa. As cores da marca foram revisitadas, as fontes simplificadas e as imagens mais humanizadas. “É como diz a nossa assinatura: Digital. Simple. Human. Entendemos que a nossa marca tinha espaço para uma evolução verbal e visual e aproveitamos o novo posicionamento para também colocar no ar o resultado deste trabalho de revitalização, de rebranding”, complementa Telmo. Vale a pena ainda ressaltar que, para a execução de todo o trabalho de branding, o nosso time de marketing contou novamente com a ajuda da agência Ivoire.
“Ser digital é reimaginar os processos de negócios para serem automatizados, ser simple é descomplicar, trazer conteúdo entendido por qualquer pessoa, ser human é imaginar o futuro, usar a criatividade para materializar o invisível. Ser tudo isso junto, é ser Meta!”, finaliza Telmo.
Manifesto – transformação digital é sobre pessoas
Você pensa que a transformação digital é sobre tecnologia?
Sobre códigos? Softwares?
Tudo bem, mas nós pensamos diferente.
Transformação digital é sobre pessoas.
Simplicidade. Inovação.
Disrupção. Solução. Resultados.
Clareza e objetividade.
É sobre se permitir ser cada vez mais humano.
Ágil. Se testar. Errar. Aprender. Evoluir
Crescer e Prosperar.
Criar novos caminhos.
Mudar culturas.
Alavancar negócios.
A tecnologia traz as respostas, mas somos nós quem fazemos as perguntas.
E enquanto a transformação digital continuar sendo sobre pessoas
As possibilidades são infinitas.
Sonhamos porque somos humanos
Transformamos porque é o nosso negócio.
Meta
Digital. Simple. Human