A Meta mais uma vez se destaca como uma das principais empresas líderes em inovação aberta no Brasil. A empresa conquistou o 2° lugar na categoria tecnologia no Ranking 100 Open Corps.
A premiação é realizada pelo 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina. O evento ocorreu no dia 17 de outubro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e reuniu os maiores agentes do ecossistema de inovação brasileiro.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Meta figura no Top 5 da categoria tecnologia, reafirmando nossa trajetória de evolução e comprometimento com a inovação aberta. Além disso, fomos reconhecidos na categoria Open Corps Middle Market, conquistando a 6ª posição, que destaca corporações com faturamento anual entre US$ 20 milhões e US$ 200 milhões.
Meta Ventures: Impulsionando o ecossistema de inovação aberta
O Ranking TOP 100 Open Corps reconhece as iniciativas da Meta no ecossistema de inovação, um dos pilares centrais da sua estratégia de negócios. Entre as ações que contribuíram para destacar a empresa no cenário de inovação aberta, está a atuação com a Meta Ventures. O trabalho com a frente de corporate venture capital da Meta vai além do investimento financeiro. Por meio da Meta Ventures, fortalecemos o ecossistema de startups com iniciativas que oferecem capital, expertise e uma conexão direta com o mercado.
Uma das iniciativas de maior impacto é o Bring Your SaaS, desafio que já teve quatro edições e visa identificar startups com alto potencial de crescimento. O desafio já contou com mais de 300 empresas participantes e 10 milhões de reais em investimentos realizados pela Meta Ventures.
Outro exemplo de nosso compromisso com a inovação é o The Next Gen, uma competição voltada para startups lideradas por mulheres. O programa promove a inclusão feminina no ecossistema de tecnologia, oferecendo mentoria, conexão com o mercado e oportunidades de investimento. Essa ação faz parte da nossa iniciativa #WomenInTech e reforça nosso apoio ao empreendedorismo feminino.
Por meio da Meta Ventures, a Meta não apenas investe em startups, mas também integra as soluções desenvolvidas nos desafios diretamente ao portfólio da empresa. A partir das tecnologias emergentes e disruptivas trazidas pelas startups selecionadas, a Meta desenvolve soluções inovadoras que ampliam suas ofertas de transformação digital. Essa sinergia entre as startups e a Meta permite a criação de produtos que atendem às demandas do mercado e impulsionam a transformação digital dos nossos clientes.
“A Inovação Aberta, juntamente com o CVC e o Venture Building, constituem os pilares da Meta Ventures. Conectar nossos clientes ao ecossistema de inovação através dos nossos serviços e a criação de novas ofertas digitais a partir de produtos das nossas investidas é estratégico para a Meta”, destaca o Diretor de Corporate Venture Capital da Meta, Marcio Flôres.
Premiações das startups investidas
Além da Meta, as startups investidas pela Meta Ventures também foram reconhecidas no Ranking 100 Open Startups:
- Workhub – 2° lugar em HRtechs
- Dialog – 2° lugar em HRtechs Scale Up
- 4MDG – 4° lugar em Produtividade
- Netrin – 5° lugar em Big Data
- Manfing – 7° lugar em Martechs
- Eva – 10º em Recrutamento e Departamento Pessoal
“Ver as startups do nosso portfólio sendo premiadas no Ranking 100 Open Startups é uma confirmação do impacto positivo que nossa estratégia de investimento traz para o ecossistema de inovação. Essas conquistas evidenciam não apenas o potencial dessas empresas, mas também a força das parcerias que estabelecemos para impulsionar soluções tecnológicas emergentes”, complementa Marcio Flôres.
Estamos orgulhosos do impacto dessas parcerias e do crescimento que proporcionamos ao ecossistema de inovação. A Meta segue firme em sua missão de impulsionar a transformação digital por meio da colaboração com startups inovadoras, sempre em busca de soluções que transformem o futuro da tecnologia.